top of page
  • Foto do escritorRafael Sommerfeld

Você se encaixa bem na cultura da empresa? Conheça o Fit Cultural

Sabe a metade da laranja? A alma gêmea? Sim, as empresas também podem ter uma.


A alma gêmea da empresa é aquele colaborador que tem o encaixe perfeito, que se adapta perfeitamente e compartilha os mesmos valores, crenças, linguagem, objetivos de vida e comportamentos da organização.

E é isso que chamamos de fit cultural e, para que as habilidades dos candidatos sejam realmente aproveitadas ao máximo, ele é extremamente necessário.

É através do fit cultural que as empresas conseguem o engajamento e a motivação dos colaboradores, garantindo assim, pessoas que realmente vestem a camisa da organização e até embaixadores da marca empresarial.

Essa sinergia entre as pessoas e a empresa reflete muito no clima organizacional, e isso é bom para todo mundo, não é mesmo?

Para que o fit cultural aconteça, antes de tudo, é preciso conhecer os valores culturais da organização, os seus hábitos, crenças, etc.

Isso é importante porque essas características representam uma espécie de identidade da organização, são os fatores responsáveis por otimizar os processos e conduzir os negócios.

E aí, você se encaixa bem na cultura da empresa?

6 visualizações0 comentário
bottom of page