top of page
  • Foto do escritorRafael Sommerfeld

Startups cada vez mais adotam a Gestão Comportamental


A Gestão Comportamental é um assunto muito comentado e considerado nas organizações em geral. Adotar a percepção de que o olhar do comportamento humano é determinante para o sucesso do negócio é um movimento que vem aumentando nas empresas, especialmente nas startups. Essas empresas, normalmente menores, necessitam de alta mobilidade, índice elevado de engajamento, para promover inovação e movimentação rápida, que permitam se posicionar num patamar de consolidação de seus objetivos e resultados.

Empresas com base tecnológica, por essência, as startups entendem a importância que a Gestão Comportamental tem, ao permitir um processo seletivo adequado, um encaminhamento de desenvolvimento profissional e acompanhamento aderentes aos diferentes perfis de seus colaboradores.

É também uma importante ferramenta na gestão para colocar a pessoa certa, no lugar certo e, indiscutivelmente, aumentar a sensação de bem-estar e produtividade em geral.

Tenho ajudado algumas startups nessas iniciativas, apoiando em algumas ações que podem ser consideradas ao adotar a Gestão Comportamental:

- Mapear o perfil comportamental das equipes

- Rever os processos de Recrutamento & Seleção e Treinamento & Desenvolvimento

- Alinhar perfis desejados às posições em aberto na organização

- Desenvolver os perfis dos colaboradores atuais

- Investir na formação de líderes comportamentais

- Definir metas e métricas em gestão de pessoas, para acompanhamento

- Estabelecer novos processos para gestão de pessoas

Precisa de ajuda? Fale comigo!

Rafael Sommerfeld

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page