• Rafael Sommerfeld

O que faz um analista comportamental e por que você precisa de um na sua empresa?

Toda empresa precisa conhecer os seus colaboradores, não apenas no âmbito técnico, mas também em questões comportamentais. Para contribuir nisso, existe um profissional capacitado: o analista comportamental. Mas, o que ele faz?


Um analista de comportamento trabalha para identificar os diferentes traços comportamentais das pessoas. Assim, o seu papel em uma organização é contribuir para entender as ações de diferentes indivíduos em diversos contextos.

Quando esse profissional consegue classificar as pessoas, ele abre possibilidades para alocar os colaboradores em lugares mais apropriados para o seu perfil.

Outra vantagem que esse profissional traz para a empresa é a redução de gastos. Se existe um cargo que requer competências comportamentais específicas, é possível encontrar alguém que já tenha essas características, eliminando custos de treinamento.

Não é novidade que profissionais satisfeitos e felizes produzem muito mais e que isso impacta diretamente no faturamento da empresa, não é mesmo? Então ter um Analista Comportamental garante uma contratação mais ajustada e assertiva no que diz respeito à cultura da empresa e também ao perfil do time ao qual eles farão parte.

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo