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  • Foto do escritorRafael Sommerfeld

5 dicas para reduzir o turnover


A mudança de profissionais está cada vez mais presente no dia a dia das organizações, e reduzir o turnover se tornou um dos principais desafios dos gestores.


Veja 5 dicas de como reduzir esse índice:


1- Aprimore o processo seletivo de colaboradores


Quanto mais criterioso for o processo seletivo de uma empresa, mais chances ela tem de contratar funcionários realmente qualificados para a função.


2- Crie um plano de carreira


Oferecer oportunidades de crescimento aos colaboradores faz com que eles percebam o seu valor para a empresa e fiquem ainda mais motivados a conquistarem melhores resultados.


3- Invista no treinamento dos colaboradores


Quando a empresa oferece mais ferramentas para que o profissional desenvolva o seu trabalho, os resultados tendem a melhorar, diminuindo o turnover.


4- Proporcione feedbacks construtivos


O feedback permite que os colaboradores conheçam os seus pontos fortes e a desenvolver e busquem o aprimoramento de suas funções.


5- Ofereça benefícios não monetários


Esses benefícios costumam aumentar a sensação de bem-estar dos colaboradores e acabam pesando na tomada de decisão de uma possível demissão.



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