• Rafael Sommerfeld

Saiba como impactar o seu coachee no primeiro dia

Já imaginou entender o perfil comportamental do seu coachee em apenas 7 minutos?


O processo de coaching exige que o coach tenha alta sensibilidade, mas também que ele possua conhecimento técnico para que através de atitudes e comportamentos ele possa identificar o perfil de seu coachee. O uso de ferramentas de avaliação de perfil comportamental são um diferencial enorme.

O Profiler (tecnologia Sólides) permite a identificação de qual é o tipo predominante naquela pessoa (executor, analista, planejador ou comunicador). ⠀

A partir do mapeamento é possível entender algumas características de cada cliente: seus comportamentos, insatisfações, manias e o quanto está disposto a mudar.

O mapeamento permite também identificar quais os cargos ou áreas de atuação profissional o coachee se adéqua. Tendo esse conhecimento fica mais fácil enxergar o caminho a ser traçado. ⠀

O Profiler é uma ferramenta que agrega valor ao coaching. Isso porque nela estão informações que talvez demorariam muito tempo para ser pauta dos encontros ou mesmo que seriam difíceis de ser identificadas ou debatidas. As ferramentas de mapeamento servem para redução de tempo, custos e aumento da assertividade.

Participe da próxima turma e dê o primeiro passo analisar comportamentos com assertividade. 🎯

3 visualizações0 comentário